Fadas Do Jardim Secreto:

Lékah Paniiquecka (Leticia Felix)
Tháty Tomáàti (Thalita Duarte)
Môndega Spaguetti (Brenda Alves)
Milly Millio (Emilly Zuza)
Nesckawany (Kawany Ribeiro)
Jóòy Designer(Joyce Oliveira)
As EckoLógiickas
Cuteki free cards

sábado, 6 de outubro de 2012

Caixa de Sabonete Sustentavel ß


Reciclagem: caixinhas de sabonete forradas com tecido

Sabe quando você olha para um objeto ou algo reciclável e fica imaginando "o que eu poderia fazer com isso?" as vezes me pego assim ( as vezes não! sempre!), pode ser algo bem pequeno e insignificante mas, é assim que fico. Enquanto não sei o que fazer com o tal objeto vou juntando mais dele em casa, e quando vejo, já tenho um montão...

Aconteceu o mesmo com as caixinhas de sabonetes, aqui em casa junto muitas porque só usamos sabonetes em caixinhas (meu marido usa Francis, minha filha usa Dove porque ela é alérgica a outros sabonetes e eu uso Biocrema).

Pois bem, comecei a forrá-las para presentear as amigas com bijuterias. Nem sempre eu achava uma embalagem bonitinha (leia-se: nunca tenho uma a mão quando preciso), então fui forrando e guardando e quando vou dar um presente de biju, eu simplesmente a envolvo num papel de seda e coloco dentro da caixinha. Fica muito fofo!

Ontem, olhando dentro do armário vi as bichinhas guardadinhas e lembrei que seria uma boa ideia para embalar os presentes natalinos não é? fiz um passo a passo simples mas, acho que vai dar para entender.


Você vai precisar apenas de cola, retalhinhos de tecidos, álcool (opcional) e caixinhas de sabonetes.
1º Abra toda a caixa.
2º Passe cola diluída em água (2 medidas de cola por 1 de água) com pincel em toda a extensão da caixa.
3º Vire o tecido ao avesso e cole na caixa (passando a mão para tirar toda bolhinha de ar).
4º Espere até ela secar totalmente.
5º Passe por cima do tecido a mesma cola, só que desta vez junto 1/2 medida de álcool. Isso vai ajudar a não desfiar o tecido ok?
6º Espere secar de novo.
7º Una a caixa com cola quente nos mesmos lugares onde ela estava colada antes de você abri-la.
Pode ficar tranquila que ela vai continuar com a marcação anterior.


























Agora é só cortar pedacinhos de elásticos, pode ser achatado ou liso e costurá-los unindo-os. Depois, você   pode colar ou costurar algo que você goste e assim sua caixinha vai ficar fechadinha. Eu usei vários tipos de materiais: biscuit, flor de tecido, botão forrado...

A flor fiz assim














Nem preciosa de explicação de tão fácil né?
E o botão, como não tenho balancim, fiz dessa forma bem simples (primitiva... rsrs)
Essa cartela ganhei da casa do botão e o número do botão que eu usei foi o 45.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário