Fadas Do Jardim Secreto:

Lékah Paniiquecka (Leticia Felix)
Tháty Tomáàti (Thalita Duarte)
Môndega Spaguetti (Brenda Alves)
Milly Millio (Emilly Zuza)
Nesckawany (Kawany Ribeiro)
Jóòy Designer(Joyce Oliveira)
As EckoLógiickas
Cuteki free cards

sábado, 22 de setembro de 2012

Por que Reciclar?


A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg.
* Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
* Só o Brasil produz 240 000 toneladas de lixo por dia.
* O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas,etc.

Tipos de lixo:
-         Doméstico (alimentos)
-         Industrial (carvão mineral, lixo químico, fumaças)
-         Agrícola (esterco, fertilizantes)
-         Hospitalar
-         Materiais Radioativos ( indústria medicina...)
-         Tecnológico (TV, rádios)  



Em torno de 88% do lixo doméstico vai para o aterro sanitário. A fermentação produz dois produtos: o chorume e o gás metano.
Menos de 3% do lixo vai para as usinas  de compostagem(adubo).
O lixo hospitalar, por exemplo, deve ir para os incineradores.
Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado!!

Por quê?
  Porque reciclar é 15 vezes mais caro do que jogar o lixo em aterros.

  Nos países desenvolvidos como a França e Alemanha, a iniciativa privada é encarregada do lixo. Fabricantes de embalagens são considerados responsáveis pelo destino do lixo e o consumidor também tem que fazer sua parte. Por exemplo, quando uma pessoa vai comprar uma pilha nova, é preciso entregar a usada.


Uma garrafa plástica ou vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se. Uma lata de alumínio, de 80 a 100 anos. Porém todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria prima, sem perder as propriedades.

Separando todo o lixo produzido em residências, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias. Além disso, estaremos poupando a meio ambiente e contribuindo para o nosso bem estar no futuro, ou você quer ter sua água racionada, seus filhos com sede, com problemas respiratórios.
Algumas Vantagens:
  • Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada. Pense na quantidade de papel que você já jogou fora até hoje e imagine quantas árvores você poderia ter ajudado a preservar.
  • Cada 50 quilos de alumínio usado e reciclado, evita que sejam extraídos do solo cerca de 5.000 quilos de minério, a bauxita.
  • Quantas latinhas de refrigerantes você já jogou até hoje?
  • Com um quilo de vidro quebrado, faz-se exatamente um quilo de vidro novo. E a grande vantagem do vidro é que ele pode ser reciclado infinitas vezes.
Agora imagine só os aterros sanitários: quanto material que está lá, ocupando espaço, e poderia ter sido reciclado!
     
  • Economia de energia e matérias-primas. Menos poluição do ar, da água e do solo.
  • Melhora a limpeza da cidade, pois o morador que adquire o hábito de separar o lixo, dificilmente o joga nas vias públicas.
  • Gera renda pela comercialização dos recicláveis. Diminui o desperdício.
  • Gera empregos para os usuários dos programas sociais e de saúde da Prefeitura.
  • Dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.

Novidaade '

Pessoal que visita o blog Suuuuuuper Novidade pra voces a partir de segunda Talvez pra vioces havera o Jornal EckoLogiicko pra voces Mais Serio que nunca kkkkkk  espero que gostem vamos ate ter um canal no Youtubiu kkk chick no urtimooo n?

domingo, 16 de setembro de 2012

Na minha mesa ja tem um


ORGANIZE COM REUTILIZAÇÃO...

Ao invés de jogar fora as latinhas de leite,achocolatado,etc
Que tal cobri-las com papel decorado e fazer um lindo organizador 
para o seu home office?

Ownnt , eu quero no meu niver'


LEMBRANCINHA COM REUTILIZAÇÃO...

Sabe aquelas bandejinhas que vem com morango,etc?
Podem se transformar em lindas lembrancinhas ...
Basta ter feltro,cola quente,e muita criatividade!
O resto é habilidade para realizar estes lindos trabalhos manuais...
Seguem as sugestões!

Recycled container treasure chest gift box


Recycled Plastic Container Gift Box open

Gostaram da sugestão?
Se gostou,comenta!!

Mini Cozinha o.O


Restos de COmida ^ºuº


Durante muitos séculos, o lixo produzido pelo homem foi basicamente orgânico. Faz pouco tempo que a produção de lixo se ampliou e outros tipos de resíduos começaram a abarrotar as lixeiras. O plástico, por exemplo, só começou a ser produzido em escala industrial em meados do século XX. As estatísticas mostram que há uma relação entre o desenvolvimento econômico de um país e a porcentagem de lixo orgânico gerado por sua população. Em países pobres, o lixo orgânico predomina nas lixeiras. Já em países ricos, a porcentagem do material orgânico na composição do lixo cai acentuadamente. Isso não significa que pessoas de alta renda geram menos lixo orgânico, mas que o resíduo orgânico passa a se juntar com plástico, papel, metal, etc. Em outras palavras, quanto maior a renda da população, maior a produção de lixo. Para piorar, esse lixo se torna mais complexo e prejudicial ao ambiente.
Para entender o que é lixo orgânico, vamos começar dando alguns exemplos. São orgânicos muitos resíduos de cozinha: folhas de verduras, cascas de frutas e legumes, borra de café, cascas de ovos, restos de comida, migalhas de pão, etc. Também são considerados orgânicos guardanapos de papel usados, papel higiênico usado, dejetos que o cachorro deixa no jardim, pêlos e penas, folhas caídas de árvores do quintal e aparas de grama. De forma geral, consideramos orgânicos os resíduos de origem vegetal ou animal que não são recicláveis, que são decompostos com facilidade pelos microrganismos do solo e que podem ser tratados por processos de decomposição como a compostagem.
Para os químicos, papel e plástico também são materiais orgânicos, mas não devem ir para o lixo orgânico porque são recicláveis, ou seja, podem ser transformados em novas embalagens de papel e plástico. Já, o lixo orgânico não pode ser convertido em seus materiais originais. Mesmo assim, o  lixo orgânico tem valor econômico. Pela compostagem, ele pode ser transformado em adubo orgânico. Em aterros sanitários, a decomposição do lixo orgânico gera gás metano que pode ser canalizado e usado como fonte de energia.

Compostagem

Em uma floresta, os resíduos sólidos da atividade biológica acabam no chão. As folhas secas caem, os animais defecam, carcaças de animais ficam no solo depois de devoradas pelos predadores e restos de frutas são jogadas pelos animais de passagem. Para tratar esses resíduos sólidos, a natureza recorre aos microrganismos decompositores que vivem no solo. Eles trabalham em silêncio e transformam os resíduos em húmus, uma substância escura, úmida e estabilizada que melhora a qualidade do solo, deixando-o propício à perpetuação da vida.
A compostagem nada mais é do que uma decomposição por microrganismos acelerada artificialmente e que transforma os resíduos orgânicos em composto, uma substância estabilizada com propriedades que permitem usá-la como adubo. Para acelerar o processo de decomposição da matéria orgânica, o homem pode lançar mão de recursos como controlar a temperatura, a umidade, a acidez e a aeração dos resíduos. O resto fica por conta dos microrganismos decompositores. Um processo que pode levar meses em condições desfavoráveis, se realiza em alguns dias em ambiente controlado.
Compostagem industrial. A compostagem em grande escala costuma ser realizada pelo poder público. As usinas de compostagem ainda são raras no Brasil, mas há países como os EUA onde a maior parte do lixo orgânico já passa por compostagem em usinas. O adubo orgânico gerado nelas é empregado na agricultura com vantagens econômicas em relação ao adubo químico.
Compostagem doméstica. Quem mora em casa ou dispõe de um espaço adequado pode fazer a compostagem doméstica. Dessa forma, os resíduos orgânicos são compostados perto de onde são gerados e viram adubo para jardim e quintal. A compostagem doméstica é fácil de fazer e não requer muitos cuidados. Deve-se evitar, nesse caso, alguns resíduos orgânicos como papéis higiênicos usados ou dejetos de animais domésticos porque há riscos de transmissão de doenças.

Para as Mamães



O que fazer com óleo de fritura?

Um pouco de óleo pode contaminar muita água
Pastéizinhos, hambúrguer, batata-frita e um belo refrigerante: combinação preferida de qualquer criança! Mas depois de uma tarde tão calórica, jogar o óleo usado na pia da cozinha ia aumentar ainda mais a sua lista de pecados! Um litro de óleo doméstico que vai pelo ralo pode entupir os canos da sua casa e ainda danificar muito o ecossistema, contaminando de uma só vez um milhão de litros de água, quantidade consumida por um ser humano em 14 anos de uso. Além disso o descarte na pia pode atrair para o esgoto, animais como ratos, insetos e baratas.
Se ele for jogado no lixo comum, provavelmente irá parar em lixões ou terrenos baldios. Nos lixões, ele se infiltrará no solo e poderá contaminar os lençóis freáticos, e nos terrenos baldios, poderá causar uma maior liberação de gases de efeito estufa, como o metano, o que significa contribuir ainda mais para o aquecimento global, sem mencionar o odor horrível que será emitido! Infelizmente, estima-se que somente 1% do óleo de cozinha usado em todo o mundo seja reciclado. Que tal reutilizar esse inimigo dos canos, tubos e meio ambiente na sua casa?
Reciclagem é simples!
A reciclagem do óleo de fritura é mais comum do que você imagina. Ele pode ser reaproveitado na sua própria casa (para fazer sabão, por exemplo), ou por outras pessoas (já existem sites que cadastram compradores de óleo de cozinha). Após o seu uso, espere esfriar e despeje-o num vasilhame bem fechado. Então faça você mesmo o sabão ou leve-o ao posto de reciclagem mais próximo da sua casa! De lá, ele será encaminhado para locais especializados, que poderão transformá-lo em ração animal, detergente, cosméticos, tintas, biodiesel, massa de vidro e etc.